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A Arte de Gerenciar Serviços (Acompanha DVD c/ coletânea inédita das palestras do autor) Alexandre Freire 303 páginas - 1ª edição - 2009 ISBN: 8562076015 Formato: 16 x 23 Referência: art-01-5 Acompanha |
Prestar serviços é uma arte e não uma ciência. É o segredo do sucesso de qualquer empresa.
E este livro mostra que serviços é a arte do detalhe.
Afinal, o básico qualquer empresa oferece. Os detalhes é que impressionam, atraem e mantém o cliente e garantem o sucesso.
Por isso, A Arte de Gerenciar Serviços é uma leitura indispensável para aqueles que desejam se atualizar e descobrir os pontos fundamentais e as diferenças entre a gestão de serviços e a de produtos. Nele o autor utiliza exemplos e resultados corporativos reais, em uma linguagem clara e objetiva.
O autor, Alexandre Freire, apresenta com concretude visível os dois pilares de uma empresa de serviços: Pessoas e Processos, exemplificando-os com personagens e situações da vida real, baseados nas necessidades dos clientes e sua satisfação.
Sem dúvida, A Arte de Gerenciar Serviços é uma obra de sucesso para aqueles que buscam solidificar o aperfeiçoamento profissional, o que reflete diretamente no crescimento pessoal. Afinal, um profissional só se diferencia no mercado de trabalho se for uma pessoa em constante busca de seu aperfeiçoamento pessoal.
Acompanha DVD com 16 palestras empresariais feitas pelo autor
Sumário
Capítulo I – O Crescimento do Setor de Serviços
Capítulo II – Compreenda de uma vez por todas: Serviços não são produtos
Capítulo III – Novos mapas, novas rotas
Capítulo IV – Não quer decidir – então convoque reuniões!
Capítulo V – Eu acho, tu achas, ele acha...
Capítulo VI – Gerenciar maquinas vs. Liderar pessoas. Que abordagem utilizar em serviços?
Capítulo VII – Experiência vs. Vivência. O que é mais importante para a gestão de serviços?
Capítulo VIII – O que é mais importante para a gestão de serviços? Planejar ou executar?
Capítulo IX – Formando equipes de alta performance
Capítulo X – Postura Profissional
Capítulo XI – Tirando a bunda da cadeira
Capítulo XII – Processo ou resultado – oque é mais importante para o cliente de serviços?
Capítulo XIII – Relacionamento com clientes
Capítulo XIV – Recuperando clientes
Capítulo XV – Agregando serviços ao produto
Capítulo XVI – Provendo e Gerenciando crises
Capítulo XVII – Os desafios do setor de serviços
Anexos
Alexandre Freire - Formado em Administração de Empresas e Ciência da Computação e Mestre em Administração de Empresas pela University of Oklahoma, nos Estados Unidos. Trabalhou em multinacionais no Brasil e nos Estados Unidos, tendo recebido vários prêmios acadêmicos no exterior.
Atualmente é professor nos cursos de Marketing e Gestão Empresarial da escola de pós-graduação em Economia da Fundação Getulio Vargas.
Palestrante renomado em Gestão de Serviços, tem artigos publicados em jornais e revistas de tiragem nacional e foi colunista da revista Você S/A da Editora Abril.
Alexandre Freire é autor do livro Inevitável Mundo Novo - O fim da privacidade, Editora Axis Mundi.
>> Site: http://